Corpo de Bombeiros do Belém faz fiscalização de casas noturnas e bares

Corpo de Bombeiros do Belém faz fiscalização de casas noturnas e bares

Coordenada pelo Centro de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), com apoio da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA) e Diretoria Estadual de Polícia Administrativa (DEPA) da Polícia Civil, foram realizadas fiscalizações para verificar as condições dos equipamentos de prevenção e combate a incêndios em bares, casas noturnas e outros estabelecimentos em Belém no último dia 27 de janeiro.

A diretora da DEMAPA, a delegada Soranda Nascimento, conta que a ação focou a preservação da vida, garantia do lazer e diversão com segurança.

Diligências
Segundo ela, o objetivo é fiscalizar, advertir e levar as orientações aos donos de bares, restaurantes e casas noturnas a respeito das regras de funcionamento, lotação máxima, capacidade de controle de fumaça, volume do som entre outros itens. “Tudo isso para garantir que o público possa aproveitar o momento de lazer com segurança”.

Na ocasião, agentes da Delegacia de Repressão e Combate a Crimes Ambientais, vinculada à DEMAPA, fiscalizaram outros pontos comerciais e endereços denunciados (via Disque Denúncia) por crimes de poluição sonora e perturbação do sossego.

As diligências devem continuar ainda ao longo desse ano de 2023, consolidando parceria entre os órgãos licenciadores e fiscalizadores do estado e municípios.

Fonte: https://revistaincendio.com.br/

Elaboração e Execução de Projetos de Combate à Incêndio em Fortaleza, é na ACC Engenharia e Projetos. Clique aqui/produtos/ e confira nossos produtos e serviços.