Programa Jovem Brigadista visita sistema preventivo contra incêndio em edifício no Cariri

Programa Jovem Brigadista visita sistema preventivo contra incêndio em edifício no Cariri
Legenda: Cabo João Paulo foi instrutor do JBV, que funciona na 2ª Companhia do 5º Batalhão, com sede na cidade de Crato-CE

O programa Jovem Brigadista de Valor (JBV), promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar doEstado do Ceará (CBMCE), por meio do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH), promoveu no dia 20 de janeiro uma visita no sistema preventivo contra incêndio do Edificação Empresarial no Cariri, CE.

A área, no coração do Crato, conta com 17 andares, 187 salas e setores estratégicos para conforto térmico e o foco do encontro foi entender e verificar as dinâmicas do sistema preventivo contra incêndios.

Quem acompanhou os participantes foi o cabo João Paulo: “os alunos do JBV puderam conhecer os sistemas preventivos, como esquema de bomba, rotas de fuga, sinalização de emergência, uso de extintores, sistema de alarme e detecção de incêndio dentre outros sistemas preventivos”, disse.

Trabalho voluntário
O JBV iniciou suas atividades em 2003 e tem como premissa a capacitação de adolescentes, de ambos os sexos, na faixa etária de 14 a 17 anos, que aprendemos primeiros atendimentos em situações de emergência, como acionar o socorro adequado e noções de combate a princípio de incêndio, além do estímulo ao trabalho voluntário em suas comunidades e a zelar pela prevenção de acidentes no lar.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Ceará, o curso anual tem 264 horas/aula, em dois encontros semanais e atualmente atende 5.197 brigadistas em 156 núcleos, sendo 41 em fortaleza, 25 na região metropolitana de fortaleza e 90 no interior do Estado.

Fonte: https://revistaincendio.com.br/

Elaboração e Execução de Projetos de Combate à Incêndio em Fortaleza, é na ACC Engenharia e Projetos. Clique aqui e confira nossos produtos e serviços.