Bombeiros brasileiros vão para Turquia auxiliar vítimas de terremoto

Bombeiros brasileiros vão para Turquia auxiliar vítimas de terremoto

Uma missão humanitária formada por 26 bombeiros de São Paulo, seis de Minas Gerais e seis do Espírito Santo, para auxiliar no resgate das vítimas do terremoto que atingiu a Turquia e a Síria, no dia 6 de fevereiro.O tremor de magnitude 7,8 na escala Richter e a ONU estima que esse número chegue a 20 mil mortos.

De São Paulo, os militares embarcaram na madrugada de 9 de fevereiro da Base Aérea de São Paulo. Além de médicos militares, oficiais da Defesa Civil Estadual também foram escalados cães farejadores para ajudar na busca por vítimas.

Colaboração
Segundo informações do Governo do Estado de São Paulo, os policiais são especializados em resgate de estruturas colapsadas e na bagagem levam toneladas de material, como ferramentas hidráulicas para rompimento de concreto ou madeira, material de corte e para escorar escombros, bem como itens para montagem de unidade médica para rápido atendimento.

A estimativa é que o grupo permaneça de dez a duas semanas.

Fonte: https://revistaincendio.com.br/

Elaboração e Execução de Projetos de Combate à Incêndio em Fortaleza, é na ACC Engenharia e Projetos. Clique aqui e confira nossos produtos e serviços.