Quartéis do Corpo de Bombeiros recebem visitas de colégios em Fortaleza

Quartéis do Corpo de Bombeiros recebem visitas de colégios em Fortaleza

Dois quartéis do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) abriram as portas, na manhã do dia 9 de junho, para receber os alunos dos colégios Valdemar Martins e M. Fialho. O encontro serviu de oportunidade para que os estudantes conhecessem a rotina diária e os equipamentos utilizados do Quartel Central do CBMCE, no bairro Jacarecanga, e do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (5ª Cia/ 1º BBM), no Conjunto Ceará.

Ambas as visitas representaram o pontapé inicial para uma série de palestras e demonstrações, que culminam com a Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), a ser realizada no fim deste mês. O objetivo é aproximar o público do trabalho dos bombeiros e proporcionar bons momentos para ficarem registrados na lembrança como experiências únicas na construção da cidadania.

Educação e cidadania
No Quartel Central do CBMCE, cerca de 60 crianças do Colégio M. Fialho iniciaram o passeio conhecendo as dependências da sede da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (1ª Cia/ 1º BBM). A visitação contou com uma apresentação do prédio histórico e passeio pelo Museu do Corpo de Bombeiros, onde foi possível conhecer das mais antigas e as mais tecnológicas viaturas a serviço da população cearense.

Já no Conjunto Ceará, os alunos do Colégio Valdemar Martins puderam sentir um pouco a rotina diária dos militares, assistir a demonstrações de equipagem e utilização da viatura operacional e seus acessórios. Por fim, a visita terminou com o tradicional banho de mangueira, que fechou de forma bastante descontraída o momento marcante na vida das crianças.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE)

Fonte: https://revistaincendio.com.br/

Elaboração e Execução de Projetos de Combate à Incêndio em Fortaleza, é na ACC Engenharia e Projetos. Clique aqui e confira nossos produtos e serviços.