Governo do DF investe em proteção de museus contra incêndios

Governo do DF investe em proteção de museus contra incêndios
Foto: Museu Vivo da Memória Candanga (Crédito: Divulgação Secec)

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) do Distrito Federal investiu cerca de R$ 360 mil em melhoria nos sistemas de combate a incêndio do Museu do Catetinho, Museu Vivo da Memória Candanga (MVMC) e Memorial dos Povos Indígenas (MPI). O objetivo do governo é preservar locais como esses para evitar catástrofes em monumentos públicos, assim como ocorreram na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, e no Museu Nacional do Rio de Janeiro.

O Catetinho, o primeiro palácio do Distrito Federal, passou por reforma na estrutura e ganhou iluminação de emergência. O MVMC recebeu as adequações necessárias para prevenir incêndios, como a aquisição de novos extintores, placas de sinalização de segurança contra incêndio e instalação de luminárias de emergência.

No espaço do MPI foram instalados abrigos para hidrantes internos, fornecimento e instalação de placas de sinalização de segurança contra incêndio, instalação de circuitos elétricos, instalação de central de alarme de incêndio, acionadores manuais endereçáveis, sirenes audiovisuais e instalação de luminárias de emergência com lâmpadas de LED. Também foi construído um abrigo de alvenaria para conjunto de motobomba, e a instalação de corta-fogo e de corrimão simples com pintura.

Fonte: https://revistaincendio.com.br/

Elaboração e Execução de Projetos de Combate à Incêndio em Fortaleza, é na ACC Engenharia e Projetos. Clique aqui e confira nossos produtos e serviços.