Acre tem 25 focos de incêndio em 2021, mais de 50% dos registros no Vale do Juruá

Acre tem 25 focos de incêndio em 2021, mais de 50% dos registros no Vale do Juruá

Segundo dados da tabela anual comparativa de estados do Brasil do Programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), entre janeiro e março de 2021 o Acre reduziu em 28% o número de focos de incêndio detectados pelo satélite de referência AQUA Tarde. Foram 25 focos de incêndio em todo o estado até o meio de maio deste ano, contra 35 registrados no mesmo período do ano passado.

Mais da metade das ocorrências de incêndios foram registradas no Vale do Juruá: Cruzeiro do Sul (5), Feijó (5) e Mâncio Lima (4), o que corresponde a 56% do total anotado nas demais cidades. Em maio, o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) autorizou, por meio de portaria, o Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais – Prevfogo – a contratar brigadas federais temporárias em vários municípios brasileiros para a prevenção e combate aos incêndios florestais.

O Acre registrou um total de 9.193 focos de incêndios em 2020, o terceiro maior volume acumulado no estado desde o ano de 1998, quando começou a série histórica do Inpe. Os cinco municípios acreanos com os maiores índices foram Feijó (1.558), Sena Madureira (1.109), Tarauacá (1.023), Xapuri (752) e Rio Branco (730).

Fonte: https://revistaincendio.com.br/

Elaboração e Execução de Projetos de Combate à Incêndio em Fortaleza, é na ACC Engenharia e Projetos. Clique aqui e confira nossos produtos e serviços.