Leitura imperdível: Éramos Vinte – A história do Corpo de Bombeiros de São Paulo

Leitura imperdível: Éramos Vinte – A história do Corpo de Bombeiros de São Paulo

O livro “Éramos Vinte – A história do Corpo de Bombeiros de São Paulo”, traz uma empolgante história que teve seu início no século 19, mais precisamente em 1850, quando o incêndio em um armazém, na Rua do Rosário, atual XV de Novembro, desencadeou toda uma discussão a respeito da necessidade de criação de um Corpo de Bombeiros em São Paulo, que só aconteceu, de fato, em 10 de março de 1880, após outro sinistro em 15 de fevereiro daquele ano e que destruiu a biblioteca da Faculdade de Direito e o arquivo do Convento de São Francisco.

O livro traz a história dividida em períodos que agrupam, em média, duas décadas, traçando um paralelo com o significativo crescimento populacional da cidade de São Paulo, que hoje é uma das maiores do Mundo. Os primórdios, com os incêndios avisados por meio dos sinos das igrejas, passando pelos veículos movidos por mulas, até chegar nos dias atuais com viaturas e equipamentos de ponta.

A publicação conta com mais de 200 páginas, é rica em ilustrações e está disponível, abaixo:

http://revistaincendio.com.br/midia_kit/Livro%20%C3%89ramos%20Vinte_compressed.pdf

Fonte: http://revistaincendio.com.br/

Elaboração e Execução de Projetos de Combate à Incêndio em Fortaleza, é na ACC Engenharia e Projetos. Clique aqui e confira nossos produtos e serviços.

Deixe um comentário