Bombeiros utilizam 5 mil litros de água para combater incêndio em vegetação registrado em Tabuleiro do Norte

Bombeiros utilizam 5 mil litros de água para combater incêndio em vegetação registrado em Tabuleiro do Norte
Diversos focos de incêndio são registrados na localidade de Várzea Grande — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Agentes do Corpo de Bombeiros foram acionados para apagar diversos focos de incêndio em uma vegetação na noite deste sábado (22), em um terreno no município de Tabuleiro do Norte, no Vale do Jaguaribe. A operação foi realizada na localidade de Várzea Grande onde cinco mil litros de água tiveram de ser utilizados no espaço acidentado e com limitações de acesso.

Devido a intensificação do risco de incêndios florestais e queimadas no segundo semestre, com baixos registros de chuva, o governador Camilo Santana decretou estado de emergência ambiental no Ceará no dia 27 de julho. Esta medida foi tomada pela primeira vez e segue válida até janeiro de 2021.

Em Várzea Grande, a guarnição dos bombeiros não conseguiu acesso ao terreno com a viatura e precisou controlar parte do incêndio com bombas costais e abafadores. O fogo chegou a se propagar próximo das residências e moradores da região também auxiliaram na operação.

Moradores relataram dificuldades no sinal de telefonia para conseguir acionar os bombeiros quando os primeiros focos do incêndio foram registrados, por volta de 17h30. A equipe estava no local às 18h30 e precisou da capacidade total do veículo utilizado, de cinco mil litros de água, para combater o fogo.

Fonte: https://g1.globo.com/ce/ceara/

Elaboração e Execução de Projetos de Combate à Incêndio em Fortaleza, é na ACC Engenharia e Projetos. Clique aqui e confira nossos produtos e serviços.