Fumaça de incêndio na ‘Avenida do Aeroporto’ atrapalha visão de motoristas

De acordo com Corpo de Bombeiros Militares do Ceará (CBMCE), as chamas começaram após moradores do entorno atearem fogo em lixo descartado em terreno.

O Corpo de Bombeiros Militares do Ceará (CBMCE) registrou um incêndio na tarde desta segunda-feira (24), na Avenida Senador Carlos Jereissati — conhecida popularmente como “Avenida do Aeroporto”, no Bairro Dias Macedo. De acordo com o Tenente Marcelo Barbosa da Silva, do Corpo de Bombeiros Militares do Ceará (CBMCE), as chamas começaram após moradores do entorno atearem fogo em lixo descartado no local.

Os bombeiros conseguiram controlar o fogo e finalizaram a ocorrência por volta das 14 horas, após o uso de 20 mil litros de água para conter as chamas. “Quando nós chegamos atrapalhou um pouco o trânsito por conta da fumaça, mas o vento estava soprando na direção do Aeroporto (Pinto Martins) para o (bairro) Dias Macêdo. Mas o fogo estava dentro de um terreno”, comentou o oficial do CBMCE.

É comum o registro incêndios no local, principalmente nessa época do ano, conforme o Tenente Barbosa. Ele revela que o incêndio normalmente é decorrente do descarte de lixo por moradores do entorno em um terreno próximo à avenida. Eles costumam atear fogo nos resíduos, que espalha para a vegetação.

O taxista Junior Fanno passou pelo local do incêndio por volta de 12h20min e gravou um vídeo mostrando a fumaça invadindo a pista. Ele disse que não é a primeira vez que se depara com esse tipo de situação na região, que além de atrapalhar a visibilidade dos motoristas também causa receio pela inalação da fumaça.

“Estava atrapalhando bastante. Eu fui o primeiro a ligar o ‘pisca-alerta’ na hora e outros começaram a sinalizar. Ali é uma parte de vegetação que toda vida fazem queimadas que eu não sei qual a finalidade”, complementa Junior Fanno.

Fonte: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br

Elaboração e Execução de Projetos de Combate à Incêndio em Fortaleza, é na ACC Engenharia e Projetos. Clique aqui e confira nossos produtos e serviços.