Vídeo mostra todos os incêndios florestais de 2019

Vídeo mostra todos os incêndios florestais de 2019

O Programa Copernicus, mantido pela União Europeia, produziu um vídeo que mostra todos os incêndios florestais que aconteceram em 2019 ao redor do planeta. Os dados das queimadas foram reunidos pelo Serviço de Monitoramento de Atmosfera Copernicus (CAMS). Pesquisadores afirmaram que o objetivo do vídeo é conscientizar governos e empresas para que os incêndios sejam evitados.

As chamas emitem gases de efeito estufa no ar e, ao mesmo tempo, reduzem o número de árvores e vegetação capazes de absorver dióxido de carbono (CO2). Do início de 2019 até o final de novembro, o CAMS estima que 6.375 megatoneladas de CO2 foram lançadas na atmosfera. Entre o final de outubro e começo de novembro de 2019, aconteceram incêndios na Califórnia, nos Estados Unidos. Na mesma época, queimadas na Austrália deixaram o ar de cidades, como Sydney, em um nível de poluição considerado perigoso.

Além disso, as chamas devastaram o habitat natural de coalas, animal nativo do país. Em agosto, a Amazônia ficou em chamas: dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam que 39.177 focos de calor atingiram a região naquele mês. Confira o vídeo:

Fonte: http://revistaincendio.com.br/

Elaboração e Execução de Projetos de Combate à Incêndio em Fortaleza, é na ACC Engenharia e Projetos. Clique aqui e confira nossos produtos e serviços.

Deixe um comentário