Incêndio destrói 200 moradias em Lima às vésperas dos Pan-Americanos

Incêndio destrói 200 moradias em Lima às vésperas dos Pan-Americanos
Incidente aconteceu na véspera dos Jogos Pan-Americanos AFP

Comunidade atingida, tem principalmente construções de madeira e sistema elétrico precário, fica entre a área portuária e o Aeroporto Internacional Jorge Chávez

Um incêndio teve início ao amanhecer de hoje (25), em Callao, um porto adjacente a Lima, destruindo cerca de 200 moradias precárias, mas sem causar vítimas, às vésperas da inauguração dos Jogos Pan-Americanos.

O vice-comandante dos bombeiros, Larry Lynch, explicou que o incêndio se espalhou devido à falta de água na localidade de Juan Bosco. Formada principalmente por barracos, essa comunidade fica entre a área portuária e o Aeroporto Internacional Jorge Chávez.

Lynch disse que 27 caminhões de bombeiros foram enviados para combater o incêndio, que começou por volta das 3h da manhã (5h de Brasília).

“Aqui há uma situação precária que força muitos vizinhos a fazer ‘gatos’, ou usar velas”, explicou o chefe dos bombeiros, Mario Castaretto.

Os canais de televisão mostraram imagens das chamas, destruindo as moradias e pessoas desesperadas tentando salvar seus pertences.

“Agora, a preocupação é abrigar essas pessoas”, disse aos repórteres a diretora de emergência do Ministério da Saúde, Liliana Ma.

Autoridades enviaram 27 caminhões de bombeiros para combater o incêndio, que foi controlado quatro horas depois.

A mídia afirma que o incêndio aparentemente se originou em uma casa, onde fogos de artifício eram fabricados clandestinamente. A polícia não confirmou essa versão.

O incêndio acontece em um momento em que a capital peruana começa a viver uma atmosfera festiva para os Jogos Pan-americanos, que serão inaugurados nesta sexta-feira no Estádio Nacional de Lima.

A capital peruana já vivenciou grandes incêndios. Em 4 de novembro de 2016, a menos de dois quilômetros do Palácio do Governo, um incêndio consumiu 436 das precárias moradias da etnia shipibo-conibo amazônica.

Fonte: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br

Elaboração e Execução de Projetos de Combate à Incêndio, é na ACC Engenharia e Projetos. Clique aqui e confira nossos produtos e serviços.

Deixe um comentário